Editoriais
Atividade
EB1 Sr.ª da Glória | 1.º Ciclo

Visita ao Posto da GNR

No dia 14 de maio, os alunos do 2.º ano da Escola Básica da Senhora da Glória realizaram uma visita muito especial ao posto da GNR. Esta atividade, integrada no plano anual da turma, teve como objetivo promover o conhecimento das instituições públicas e sensibilizar para o papel das forças de segurança na nossa sociedade.
Durante a manhã, as crianças participaram em várias atividades organizadas pelos agentes da GNR, tendo aprendido de forma divertida e prática sobre o seu trabalho diário. Assistiram com grande entusiasmo a uma demonstração de cães treinados, onde puderam observar as suas capacidades e a forma como colaboram com os agentes em diferentes situações.
Um dos momentos mais marcantes foi a oportunidade de andar a cavalo, acompanhados por elementos da GNR. Para muitos dos alunos, foi a primeira vez, o que tornou a experiência ainda mais inesquecível!
A escola agradece a colaboração e simpatia dos elementos da GNR, que tão bem acolheram os nossos alunos e proporcionaram uma manhã diferente, divertida e cheia de aprendizagens.
Fotogaleria Relacionada
Visita ao Posto da GNR
Visita ao Posto da GNR
Visita ao Posto da GNR
Visita ao Posto da GNR
Visita ao Posto da GNR

A escola, integrada num território educativo de intervenção prioritária, deve ter como principal propósito ajudar o aluno a ser pessoa, estudante, profissional, cidadão feliz, constituindo-se como resposta às diferentes questões sociais.

Transformar o agrupamento numa Escola de referência na área da inclusão (educativa, escolar e social), onde os alunos gostariam de estudar, bem como os docentes e os assistentes operacionais gostariam de trabalhar e não menos importante, onde os encarregados de educação gostariam de inscrever os seus educandos.


in Projeto Educativo