Editorial 09

por Manuel Cabeça, Diretor do Agrupamento

Abril marca o princípio de um novo mandato da minha pessoa enquanto diretor deste agrupamento.
Disse, aquando da tomada de posse:

Reconheço o desafio de mais um mandato, de assumir o risco que a escola, esta escola, pode ser diferente - quer na organização pedagógica, quer na estrutura curricular que oferece aos seus alunos.
Contudo, faço minhas as palavras da última laureada pelo prémio Virgílio Ferreira, Djamila Almeida,quando afirmou que o risco que se corre é o de imaginar o que podemos ser, e imaginar, nos tempos que correm pode mesmo ser arriscado.

É este risco que assumo, o de manter presente o desafio de ir ao encontro dos muitos e diversificados interesses e objetivos dos diferentes atores deste AE.
Dos alunos, dos docentes, dos não docentes, dos pais/encarregados de educação, da comunidade que servimos.


Garantir que a gestão estará aberta e disponível para ouvir quem tenha alguma coisa a dizer ou a contribuir para que sejamos uma referência desde logo para nós mesmos,.mas também para a comunidade que servimos e para a região em que estamos.
Aceita o desafio?


Receção 2024-2025

A escola, integrada num território educativo de intervenção prioritária, deve ter como principal propósito ajudar o aluno a ser pessoa, estudante, profissional, cidadão feliz, constituindo-se como resposta às diferentes questões sociais.

Transformar o agrupamento numa Escola de referência na área da inclusão (educativa, escolar e social), onde os alunos gostariam de estudar, bem como os docentes e os assistentes operacionais gostariam de trabalhar e não menos importante, onde os encarregados de educação gostariam de inscrever os seus educandos.

in Projeto Educativo