Editorial 10

por Manuel Cabeça, Diretor do Agrupamento

E estamos em maio, praticamente no final de mais um ano letivo e parece que ainda foi ontem que estávamos a começar.
O tempo passa rápido quando estamos envolvidos em coisas que gostamos, nas inúmeras solicitações do dia a dia. Para outros, talvez o tempo se arraste, seja mais lento. Tem sido um ano letivo com inúmeras e diversificadas situações, afinal como todos os demais.
O período que temos pela frente será marcado pela organização do próximo ano letivo e pela revisão dos diferentes instrumentos de gestão, nomeadamente o projeto educativo e o documento de apoio à organização do ano letivo de 2025/2026.
Em princípio não existirão grandes mudanças nos instrumentos e nos planos de ação. Interessa-nos garantir alguma estabilidade, já que os tempos não o têm permitido. Tal como é importante consolidar ideias e práticas inerentes às opções pedagógicas decorrentes do Plano de Inovação.
Os diferentes atores escolares serão chamados a pronunciar-se e a debater os diferentes instrumentos de gestão, porque nos interessa implicar e envolver tudo e todos naqueles que são os elementos de referência do AE.
Esta página tem mecanismos que permitem a participação e a recolha de opiniões. Participe, colabore, dê o seu contributo. Nós agradecemos.


Receção 2024-2025

A escola, integrada num território educativo de intervenção prioritária, deve ter como principal propósito ajudar o aluno a ser pessoa, estudante, profissional, cidadão feliz, constituindo-se como resposta às diferentes questões sociais.

Transformar o agrupamento numa Escola de referência na área da inclusão (educativa, escolar e social), onde os alunos gostariam de estudar, bem como os docentes e os assistentes operacionais gostariam de trabalhar e não menos importante, onde os encarregados de educação gostariam de inscrever os seus educandos.

in Projeto Educativo