EB1 Senhora Glória | 1.º Ciclo

Dia do Pai

No dia 19 de março, quarta-feira, durante a manhã, todas as turmas da Escola Básica da Sr.ª da Glória comemoraram o Dia do Pai de uma forma especial. Realizaram diversas atividades com os pais, dentro das respectivas salas de aula. Pais e filhos trabalharam em conjunto para realizar atividades para a turma, como, por exemplo, vídeos em que os filhos expressaram o que sentem pelos pais, cantaram em duo, dançaram, fizeram os seus auto retratos, entre outras dinâmicas.

Também tivemos em consideração os pais que não puderam estar presentes, pedindo-lhes que enviassem um vídeo, para que, mesmo não estando fisicamente presentes, pudessem demonstrar aos filhos o seu amor por eles. Para finalizar, todos desfrutaram de um lanche em conjunto.


A escola, integrada num território educativo de intervenção prioritária, deve ter como principal propósito ajudar o aluno a ser pessoa, estudante, profissional, cidadão feliz, constituindo-se como resposta às diferentes questões sociais.

Transformar o agrupamento numa Escola de referência na área da inclusão (educativa, escolar e social), onde os alunos gostariam de estudar, bem como os docentes e os assistentes operacionais gostariam de trabalhar e não menos importante, onde os encarregados de educação gostariam de inscrever os seus educandos.

in Projeto Educativo