Diretor

Manuel Dinis Cabeça

Grupo 400

O diretor é o órgão de administração e gestão do agrupamento de escolas nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial.
O diretor é coadjuvado no exercício das suas funções por uma subdiretora e por  dois adjuntos.     
Compete ao diretor submeter à aprovação do conselho geral o projeto educativo elaborado pelo conselho pedagógico.
Compete ao diretor, ouvido o conselho pedagógico, elaborar e submeter à aprovação do conselho geral as alterações ao regulamento interno, o plano anual de atividades, o plano plurianual de atividades, o relatório anual de atividades, as propostas de celebração de contratos de autonomia.
Compete ao diretor aprovar o plano de formação e de atualização do pessoal docente e não docente, ouvido também, no último caso, o município.

ADJUNTO

Silvino Alhinho

 Grupo 230

Funções e competências de coordenação técnica pedagógica ao nível do orçamento, do serviço não docente, das instalações, espaços e equipamentos, bem como os outros recursos educativos, do plano de emergência e contingência do agrupamento, no recrutamento de pessoal não docente (assistentes e técnicos especializados) e dos procedimentos de contratação pública, e do programa de inclusão, educação e formação, PIEF.

SUBDIRETORA

Elsa Domingues Barbosa

 Grupo 500

Substituindo o diretor nas suas faltas e/ou ausências, ficando com competências de coordenação técnica e pedagógica ao nível dos 2º e 3º ciclos, a organização e distribuição de serviço letivo docente, a formação (docente e não docente), o estabelecimento de redes de parceiros, mediante acordos de colaboração ou parceria, exercer o poder disciplinar perante alunos destes ciclos de ensino, das atividades propostas por estes níveis de ensino e das ofertas não regulares, nomeadamente curso de educação e formação.

 

ADJUNTA

Maria Antónia Duarte

 Grupo 110

Ficando com competências e funções de coordenação técnica e pedagógica ao nível do pré escolar, do 1º ciclo e da área da educação especial, onde se consideram a organização e a distribuição do serviço letivo docente, exercer o poder disciplinar perante alunos destes níveis de ensino, as atividades propostas.

Supportscreen tag