COVID19 no AE MFP

2020-10-15

Na sequência da existência de casos covid19 no AE MFP, cumpre-nos partilhar com a comunidade educativa a informação existente de modo a assumir a transparência de processos e a clareza das implicações.

 
Neste momento, o número de casos ocorridos no AE resume-se aos dois inicialmente referenciados;  um no jardim de infância da Cruz da Picada e um numa aluna de 8º ano; não se comprovou um terceiro inicialmente referenciado na EB da Vista Alegre.
 
Relativamente aos alunos, assistentes operacionais e docentes envolvidos e testados, não foram identificados novos casos, o que nos apraz registar. Contudo, e decorrente dessas situações, ainda se encontram em isolamento, três grupos/turma (duas salas do JI Cruz da Picada e uma turma na escola sede). 
 
Fruto deste confinamento, que envolveu oito docentes (e onze disciplinas), o AE optou por assumir o ensino à distância para três turmas de 8º e duas de 9º,  de modo a que os alunos que não estavam confinados, não ficassem sem aulas.
 
Os diretores de turma assumirão a coordenação dos trabalhos e das dinâmicas entre docentes e alunos, valorizando a ainda recuperação de conteúdos ou a consolidação de aprendizagens.
 
A situação manter-se-á até dia 23 de outubro regressando todos à escola no dia 26 do corrente mês.
 
Sempre que se registem novos casos e apenas mediante orientação/informação da autoridade de saúde, daremos conta dessa realidade, junto da comunidade escolar e dos encarregados de educação dos alunos diretamente envolvidos. Não pretendemos criar alarmismos, nem dar origens a manchetes que estejam distantes dos factos ou que, pura e simplesmente, não se comprovem. 
 
Para alguma informação complementar será de contactar o docente titular/diretor de turma ou a CAP.
Supportscreen tag