Dormindo com os tubarões!

Dormindo com os tubarões!

Os alunos que frequentam o Clube da “A Ciência Gira!” e os que participaram no concurso “Green Chef na Cozinha” foram, no dia 29 de fevereiro, ao Oceanário de Lisboa, realizar a atividade “Dormindo com os tubarões”.

Chegámos a Lisboa e fomos jantar. Entrámos no Oceanário pelas 20h e fomos recebidos pelas biólogas marinhas Sofia e a Catarina. Mais tarde, fizemos um quizz e pudemos tocar na pele, nos dentes e nos ovos dos tubarões. Pelas 22 h, dirigimo-nos para o refeitório do Oceanário onde nos foi dado um Snack “Dentada de tubarão” e depois dirigimo-nos para o Aquário Central, onde montamos o acampamento, vestimos os pijamas e lavámos os dentes. Horas de ir dormir! Para respeitar a hora de descanso dos animais do aquário foi-nos pedido para não falar nem ligar luzes. Tínhamos a vista completa para o Aquário Central. Dormimos bem (alguns)!!, com os professores ao nosso lado. Fomos acordados às 7h da manhã, vestimo-nos para ir tomar o pequeno- almoço, seguidamente, tivemos uma visita guiada ao Oceanário. Tivemos o privilégio de ter o Oceanário só para nós, vimos muitos animais marinhos, como por exemplo lontras, cavalos-marinhos e tubarões .... Logo depois da visita guiada fomos à lojinha de recordações, extremamente cara, e viemos para Évora, muito felizes, no autocarro.




A escola, integrada num território educativo de intervenção prioritária, deve ter como principal propósito ajudar o aluno a ser pessoa, estudante, profissional, cidadão feliz, constituindo-se como resposta às diferentes questões sociais.

Transformar o agrupamento numa Escola de referência na área da inclusão (educativa, escolar e social), onde os alunos gostariam de estudar, bem como os docentes e os assistentes operacionais gostariam de trabalhar e não menos importante, onde os encarregados de educação gostariam de inscrever os seus educandos.

in Projeto Educativo