Editorial 08

por Manuel Cabeça, Diretor do Agrupamento

Os meses e os dias sucedem-se à velocidade do nosso quotidiano.
Na sociedade, nas diferentes instituições, nas escolas, o tempo passa rápido quando estamos envolvidos e embrenhados numa dinâmica.
Nesta escola, no seu conjunto de escolas e jardins de infância, o tempo passa rápido e de repente estamos quase na Páscoa.
No mês de fevereiro estive com pais/encarregados de educação, a ouvir ideias, opiniões e sugestões sobre como correu o primeiro semestre. Sinto-me grato pelas opiniões e pelas ideias recolhidas.
Felizmente predomina a ideia de normalidade e procuramos acentuar essa dinâmica que tem marcado as escolas.
O mês de março trará consigo a primavera e uma outra disponibilidade que o sol e os dias maiores permitem. Vamos fazer para que corram como deve ser.


Receção 2024-2025

A escola, integrada num território educativo de intervenção prioritária, deve ter como principal propósito ajudar o aluno a ser pessoa, estudante, profissional, cidadão feliz, constituindo-se como resposta às diferentes questões sociais.

Transformar o agrupamento numa Escola de referência na área da inclusão (educativa, escolar e social), onde os alunos gostariam de estudar, bem como os docentes e os assistentes operacionais gostariam de trabalhar e não menos importante, onde os encarregados de educação gostariam de inscrever os seus educandos.

in Projeto Educativo