Editorial 03

por Manuel Cabeça, Diretor do Agrupamento

Novo mês, os mesmos desafios.
De setembro fica o arranque, marcado por gente nova no agrupamento, processos de acolhimento e integração, bem como na adaptação aos novos horários e a novas opções por parte de todos.
Outubro trará, assim o esperamos, a entrada em velocidade de cruzeiro, sendo certo que todos os dias existirão situações a merecer a nossa atenção e cuidado.
Esta página irá traduzir e dar conta da dinâmica das escolas do AE; espero também a colaboração por parte de quem a consulta com sugestões, recomendações e observações que permitam que possamos chegar a mais gente de forma clara e objetiva.

A escola, integrada num território educativo de intervenção prioritária, deve ter como principal propósito ajudar o aluno a ser pessoa, estudante, profissional, cidadão feliz, constituindo-se como resposta às diferentes questões sociais.

Transformar o agrupamento numa Escola de referência na área da inclusão (educativa, escolar e social), onde os alunos gostariam de estudar, bem como os docentes e os assistentes operacionais gostariam de trabalhar e não menos importante, onde os encarregados de educação gostariam de inscrever os seus educandos.

in Projeto Educativo