Dia Internacional da Mulher

FlôrO Agrupamento e o seu site não podia deixar de assinalar o Dia Internacional da Mulher. Deixamos aqui algumas palavras sobre a “Mulher”.

Para quem não conhece a história deste dia, poderá iniciar uma pequena pesquisa através deste site.

 

As mulheres Soroptimist Internacional juntam-se à Organização das Nações Unidas (ONU) na celebração dos benefícios que traz a igualdade de oportunidades para todos no Dia Internacional da Mulher.
Igualdade de oportunidades para as mulheres é Progresso para:
• Crianças – filhos e filhas de mães que tiveram acesso à educação são mais saudáveis, mais propensos a frequentar a escola e correm menores riscos de exploração; 
• Homens e meninos – desafiar as suposições sobre o que é “feminino” ou “masculino”, trabalho ou comportamento, ajuda também, a quebrar barreiras para os homens e rapazes; 
• Comunidades – dando às mulheres agricultoras as mesmas ferramentas que aos homens poderiam reduzir a fome no mundo até 150 milhões de pessoas (FAO – Food and Agriculture Organization of UN).
• Sociedades – países onde as mulheres detêm menos de 30% dos assentos em órgãos políticos, são países menos inclusivos, menos igualitários e menos democráticos.

Soroptimist International escolhido por Clara Dimas