Ajuda
Geral
1. Preciso de ajuda nas matrículas.
Para ajuda nas matrículas, consulte o manual disponível
em: https://docescolas.dgeec.mec.pt/index.php/s/gmJghKBsu7h6JOX
Email @ebim.pt
1. Como adiciono a minha @ebim.pt ao meu computador?
Entram pelo site do gmail – http://gmail.com/
Nome de utilizador = a_____@ebim.pt (a_____ = número do cartão, por exemplo a1111@ebim.pt)
Password inicial= NIF do aluno
A password inicial, têm de ser alterada na priemira utilização. Caso já tenham alterar e não se lembrem,
solicitem ao administrador para recuperar.
Vejam o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8
2. Adicionei a minha conta @ebim.pt mas aparece sempre a minha pessoal.
Pode alternar entre contas, no canto superior direito.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8
3. Posso utilizar a minha conta @ebim.pt no smartphone?
Pode.
Adicione a conta em "Definições > Contas" Adicione com de uma conta google se tratasse.
Veja o vídeo de ajuda (Android): https://youtu.be/gqc1lfwZgqA
4. Dá erro ao entrar na conta @ebim.pt, no computador
Aconselhamos a utilizar o Google Chrome ou o Firefox para utilizar os produtos google.
Devem entrar pelo site do gmail – http://gmail.com/
Verifique se está a colocar o email correto, fornecido pela escola.
Se já não é a primeira vez que entra no email, já alterou a sua palavra-passe, verifique se está a utilizar a
nova.
Devem utilizar estes dados:
Nome de utilizador = a_____@ebim.pt (a_____ = número do cartão, por exemplo a1111@ebim.pt)
Password inicial= NIF do aluno
A password inicial, têm de ser alterada na priemira utilização. Caso já tenham alterar e não se lembrem,
solicitem ao administrador para recuperar.
Vejam o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8
5. Abrir Questionário / Formulário com erro de permissão.
Num dispositivo móvel:
Normalmente isso acontece porque ao clicar no link, o sistema abre outra App, que ainda não tem a conta
@ebim.pt.
Se está a utilizar um dispositivo móvel, ao abrir um link na Aplicação Email/Gmail, ele abre uma aplicação
de internet. Normalmente essa aplicação (app) é o "Navegador" ou o "Chrome".
1. Verifique qual a aplicação que o seu sistema está a abrir, ao clicar no link;
2. Entre nessa aplicação e faça login na conta @ebim.pt. Pode fazê-lo ao entrar
em https://www.google.com/ e fazer login ou ir às definições da App (normalmente canto superior
direito, mas pode variar conforme o sistema) e fazer login aí.
3. Voltar ao email e clicar novamente no link do formulário.
Caso tenha o "Navegador" como App por defeito e queira alterar para o "Chrome", tenta fazer estes
passos:
1. Entre nas Definições
2. Localize as Aplicações
3. Procure uma opção com as Aplicações predefinidas
4. Localize "Browser"
5. Altere a opção para "Chrome"
Isto pode variar de sistema para sistema. Caso não tenha estas opções ou semelhantes, faça uma
pesquisa no google com a "alterar browser predefinido android + modelo do dispositivo".
No computador:
Mude para a conta @ebim.pt.
6. ["Já Respondeu"] – Tenho mais que um educando e só me deixa enviar o questionário
de um.
Está a tentar enviar uma nova resposta, de outro utilizador, mas está sempre a dizer que já respondeu?
Isso deve-se ao fato de o dispositivo estar a ligar sempre à mesma conta. Como resolver:
1. Abra uma nova janela sem registo;
2. Entre no questionário;
3. Faça login na conta;
4. Responda.
Pode ver este vídeo explicativo para PC:
Pode ver este vídeo explicativo para dispositivos móveis:
Classroom
1. Como entregar trabalho pelo computador
Para entregar um trabalho, solicitado na classroom, deve entrar no trabalho e anexar o ficheiro.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/hlaFbU_wNDs
2. Como entro na minha Classroom?
Para entrar na classroom tem duas formas:
1. Pelo link https://classroom.google.com/
2. Através dos 9 pontos, no canto superior direto e escolher "Classroom".
Não se esqueça que tem de escolher a conta correta.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/ZfK3dQq2wJA
3. Posso utilizar a Classroom no Smartphone?
Pode.
Instale a aplicação na sua loja
1 – Classrom para Android
2 – Classroom para IOS
Veja o vídeo de ajuda (para android) – https://youtu.be/Nw1Q0gV3x8M
4. Posso entregar os trabalhos pelo smartphone?
Sim,
À semelhança do que fazem no computador, também é possível entregar os vários ficheiros através da
aplicação "Classroom" .
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/SMXXK0fdzPU
GIAEonline
1. Erro "Credenciais Inválidas" ao entrar no GIAE
Erro erro acontece quando o nome de utilizador ou palavra-passe não estão corretos.
Deve verificar:
1. Se está mesmo no nosso Giae, pois as páginas dos outros agrupamento serão parecidas. Entre
em http://giae2.ebim.pt
2. Se o nome de utilizador está correto. Verifique no cartão do aluno ou algum documento do aluno e
procure o número de processo. O nome de utilizador terá este formato (Se o número do processo
for 1111 o utilizador será: aluno – a1111 / encarregado de educação – ee1111)
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o
2. Posso consultar as avaliações online?
Pode.
As avaliações estão disponíveis na área privada, no GiaeOnline.
Para aceder, basta ir a http://giae2.ebim.pt , colocar os dados fornecidos pela escola e entrar.
As avaliações estão no Menu Avaliações.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o