Ajuda

Geral

1. Preciso de ajuda nas matrículas.

Para ajuda nas matrículas, consulte o manual disponível

em: https://docescolas.dgeec.mec.pt/index.php/s/gmJghKBsu7h6JOX

Email @ebim.pt

1. Como adiciono a minha @ebim.pt ao meu computador?

Entram pelo site do gmail – http://gmail.com/

 

Nome de utilizador  = a_____@ebim.pt        (a_____ = número do cartão, por exemplo a1111@ebim.pt) 

 

Password inicial= NIF do aluno

 

A password inicial, têm de ser alterada na priemira utilização. Caso já tenham alterar e não se lembrem,

solicitem ao administrador para recuperar.

Vejam o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8

2. Adicionei a minha conta @ebim.pt mas aparece sempre a minha pessoal.

Pode alternar entre contas, no canto superior direito.

Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8

3. Posso utilizar a minha conta @ebim.pt no smartphone?

Pode.

Adicione a conta em "Definições > Contas" Adicione com de uma conta google se tratasse.

Veja o vídeo de ajuda (Android): https://youtu.be/gqc1lfwZgqA

4. Dá erro ao entrar na conta @ebim.pt, no computador

Aconselhamos a utilizar o Google Chrome ou o Firefox para utilizar os produtos google.

Devem entrar pelo site do gmail – http://gmail.com/

Verifique se está a colocar o email correto, fornecido pela escola.

Se já não é a primeira vez que entra no email, já alterou a sua palavra-passe, verifique se está a utilizar a

nova.

 

Devem utilizar estes dados:

Nome de utilizador  = a_____@ebim.pt        (a_____ = número do cartão, por exemplo a1111@ebim.pt) 

 

Password inicial= NIF do aluno

 

A password inicial, têm de ser alterada na priemira utilização. Caso já tenham alterar e não se lembrem,

solicitem ao administrador para recuperar.

 

 

Vejam o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8

5. Abrir Questionário / Formulário com erro de permissão.

Num dispositivo móvel:

Normalmente isso acontece porque ao clicar no link, o sistema abre outra App, que ainda não tem a conta

@ebim.pt.

Se está a utilizar um dispositivo móvel, ao abrir um link na Aplicação Email/Gmail, ele abre uma aplicação

de internet. Normalmente essa aplicação (app) é o "Navegador" ou o "Chrome".

1. Verifique qual a aplicação que o seu sistema está a abrir, ao clicar no link;

2. Entre nessa aplicação e faça login na conta @ebim.pt. Pode fazê-lo ao entrar

em https://www.google.com/ e fazer login ou ir às definições da App (normalmente canto superior

direito, mas pode variar conforme o sistema) e fazer login aí.

3. Voltar ao email e clicar novamente no link do formulário.

Caso tenha o "Navegador" como App por defeito e queira alterar para o "Chrome", tenta fazer estes

passos:

1. Entre nas Definições

2. Localize as Aplicações

3. Procure uma opção com as Aplicações predefinidas

4. Localize "Browser"

5. Altere a opção para "Chrome"

Isto pode variar de sistema para sistema. Caso não tenha estas opções ou semelhantes, faça uma

pesquisa no google com a "alterar browser predefinido android + modelo do dispositivo".

 

No computador:

Mude para a conta @ebim.pt.

6. ["Já Respondeu"] – Tenho mais que um educando e só me deixa enviar o questionário

de um.

Está a tentar enviar uma nova resposta, de outro utilizador, mas está sempre a dizer que já respondeu?

Isso deve-se ao fato de o dispositivo estar a ligar sempre à mesma conta. Como resolver:

1. Abra uma nova janela sem registo;

2. Entre no questionário;

3. Faça login na conta;

4. Responda.

Pode ver este vídeo explicativo para PC:

 

Pode ver este vídeo explicativo para dispositivos móveis:

Classroom

1. Como entregar trabalho pelo computador

Para entregar um trabalho, solicitado na classroom, deve entrar no trabalho e anexar o ficheiro.

Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/hlaFbU_wNDs

 

2. Como entro na minha Classroom?

Para entrar na classroom tem duas formas:

1. Pelo link https://classroom.google.com/

2. Através dos 9 pontos, no canto superior direto e escolher "Classroom".

Não se esqueça que tem de escolher a conta correta.

Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/ZfK3dQq2wJA

3. Posso utilizar a Classroom no Smartphone?

Pode.

Instale a aplicação na sua loja 

1 – Classrom para Android

2 – Classroom para IOS

Veja o vídeo de ajuda (para android) – https://youtu.be/Nw1Q0gV3x8M

4. Posso entregar os trabalhos pelo smartphone?

Sim,

À semelhança do que fazem no computador, também é possível entregar os vários ficheiros através da

aplicação "Classroom" .

Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/SMXXK0fdzPU

GIAEonline

1. Erro "Credenciais Inválidas" ao entrar no GIAE

Erro erro acontece quando o nome de utilizador ou palavra-passe não estão corretos.

Deve verificar:

1. Se está mesmo no nosso Giae, pois as páginas dos outros agrupamento serão parecidas. Entre

em http://giae2.ebim.pt

2. Se o nome de utilizador está correto. Verifique no cartão do aluno ou algum documento do aluno e

procure o número de processo. O nome de utilizador terá este formato (Se o número do processo

for 1111 o utilizador será: aluno – a1111  /  encarregado de educação – ee1111)

Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o

2. Posso consultar as avaliações online?

Pode.

As avaliações estão disponíveis na área privada, no GiaeOnline.

Para aceder, basta ir a http://giae2.ebim.pt , colocar os dados fornecidos pela escola e entrar.

As avaliações estão no Menu Avaliações.

Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o

Supportscreen tag